Doutrina Espírita

Loading...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

MARTIN LUTHER KING E O SONHO DE TER UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA.



Martin Luther King foi um pastor negro norte-americano, um dos líderes do movimento pela igualdade racial em seu país, pois a população negra era discriminada e excluída dos direitos políticos. A partir de seu sonho, organizou de forma pacífica, inspirado nas idéias de Mahatma Gandhi, indiano que seguia o princípio da ação não-violenta; liderou uma passeata em Washington, com mais de 250 mil pessoas. Dessa passeata resultou a Lei do Direito ao Voto e a Lei dos Direitos Civis aos negros, iniciando um longo caminho na "luta" pela igualdade de todos os seres humanos.

Em 1964, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, fazendo juz ao grande homem; pois pensava em todos, independente de religião, etnia... Mas infelizmente, assim como Gandhi, foi assassinado em 1968. Agora precisamos resgatar os ideais desses valorosos líderes e continuar a caminhada, pois ela não acabou. Jamais deixaremos de sonhar e assim projetar um mundo melhor e quem sabe um dia... nossos sonhos se tornarão realidade!
Vamos acreditar e fazer nossa parte como PROFESSORES.
ABRAÇOS, LUCIARA.


3 comentários:

GELSI disse...

Luciara!
Graças a sua iniciativa estamos todos aprendendo sobre Martin Luther King. Seus alunos tem comparecido no laboratório e aproveitado esta tecnologia nas suas aprendizagens. Seu blog está muito bonito. Parabéns!

Andressa de Oliveira disse...

Oi... prof. Seu blog eh bm interessante...

Andressa de Oliveira. 71

Iracélia Zeni disse...

Muito bom ler sobre líderes. Precisamos lembrá-los sempre. Parabéns