quarta-feira, 16 de abril de 2008

MARTIN LUTHER KING E O SONHO DE TER UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA.



Martin Luther King foi um pastor negro norte-americano, um dos líderes do movimento pela igualdade racial em seu país, pois a população negra era discriminada e excluída dos direitos políticos. A partir de seu sonho, organizou de forma pacífica, inspirado nas idéias de Mahatma Gandhi, indiano que seguia o princípio da ação não-violenta; liderou uma passeata em Washington, com mais de 250 mil pessoas. Dessa passeata resultou a Lei do Direito ao Voto e a Lei dos Direitos Civis aos negros, iniciando um longo caminho na "luta" pela igualdade de todos os seres humanos.

Em 1964, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, fazendo juz ao grande homem; pois pensava em todos, independente de religião, etnia... Mas infelizmente, assim como Gandhi, foi assassinado em 1968. Agora precisamos resgatar os ideais desses valorosos líderes e continuar a caminhada, pois ela não acabou. Jamais deixaremos de sonhar e assim projetar um mundo melhor e quem sabe um dia... nossos sonhos se tornarão realidade!
Vamos acreditar e fazer nossa parte como PROFESSORES.
ABRAÇOS, LUCIARA.


2 comentários:

GELSI disse...

Luciara!
Graças a sua iniciativa estamos todos aprendendo sobre Martin Luther King. Seus alunos tem comparecido no laboratório e aproveitado esta tecnologia nas suas aprendizagens. Seu blog está muito bonito. Parabéns!

Andressa de Oliveira disse...

Oi... prof. Seu blog eh bm interessante...

Andressa de Oliveira. 71