domingo, 13 de julho de 2008

RELIGIÕES ATUAIS: valorizando e respeitando as diferenças...




ESCOLA ARRUDA E COMUNIDADE: interagindo no conhecimento e na formação da identidade religiosa dos nossos jovens...



A partir de estudos realizados na disciplina de HISTÓRIA, sobre a Reforma Protestante e na disciplina de ENSINO RELIGIOSO, através de diálogos, constatamos a necessidade de enfatizar os ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo; visto que os mesmos estão esquecidos ou desconhecidos pelos nossos jovens alunos.

Entretanto, depois de verificarmos tais constatações, a profª Deise ( Ensino Religioso) e eu, organizamos as turmas de OITAVAS SÉRIES em grupos, as quais entrevistaram três pessoas de diferentes religiões em nossa comunidade.

Em um segundo momento, fizemos um proveitoso, participativo e respeitoso encontro em nosso ambiente escolar com as duas turmas de oitavas séries e nove participantes, de diferentes religiões, convidados pelos nossos queridos alunos para enriquecer e esclarecer ainda mais o nosso trabalho.

Unidos pela Paz, respeito ao próximo e Deus em nossas mentes e ações, teremos famílias mais felizes, alunos mais estudiosos e educados e consequentemente uma sociedade mais justa, respeitosa, próspera e FELIZ!!!

Todos que estiveram no dia 11/07 em nossa escola participando de uma ou de outra forma, estão de PARABÉNS. Mas quero ressaltar os alunos e seus convidados, pois estes tiveram sua estrela divina brilhando. Que DEUS ILUMINE a todos.

TURMA 81:

ALUNOS/ CONVIDADOS/ RELIGIÕES /
Kaue / Lisiane / Evangélica Internacional da Fé.
Nicholas / Rafael / Espírita.
Henrique / Jonson / Batista Nacional.
Carolina/ Aparecido/ Batista Betel.

TURMA 82:

ALUNOS / CONVIDADOS / RELIGIÕES /
Fernando/ Rosa Salles / Batista Pioneira.
Mariele/ Bruna e Aline/ Testemunhas de Jeová.
Camile/ Ivo / Batista Nacional.

Todos nós temos uma estrela, basta descobrirmos onde ela está escondidinha e o melhor, fazê-la brilhar!

Sabemos o caminho, temos a base; agora vamos acreditar e fazer a nossa história sem esquecer, é claro, dos verdadeiros princípios morais e religiosos.
PARABÉNS!

COM CARINHO, PROFª LUCIARA

*** Olhem os links

Um comentário:

Anônimo disse...

Mamae.
Mae achei muito boa a tua iniciativa,no trabalho com os teus alunos sobre as religioes.
Parabens.
Beijos Luiz Afonso.