quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FORMAÇÃO CONTINUADA...

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
A História Educacional do Brasil, está marcada pela exclusão social, desinteresse e subjugação. O investimento sempre foi para as elites, logo a escola foi para as elites. Entretanto, hoje a lei prevê inclusão e acesso à escola para todos. Contudo, além de enfrentarmos o desinteresse dos governos, temos que saber contornar a falta de consciência ou interesse por parte de alguns alunos que não querem aprender e mudar a trajetória da História.
Diante de tantos dilemas e com vontade (ainda) de escrevermos ou digitarmos o rumo da História Educacional diferente, nos reunimos debatemos, dialogamos, refletimos... sobre as questões pertinentes à Educação de Qualidade. O que está sendo muito proveitoso!
Assim, na noite de segunda-feira, dia 27/10, tivemos a presença da professora Nelva Tibola em nossa Escola, Arruda Câmara, que veio contribuir com o nosso trabalho de formação, palestrou sobre a construção participativa, atuante e cotidiana do Plano de Ensino ou Plano Curricular na Escola.Todavia, uma Escola que prima pela qualidade, deve formar alunos que estejam inseridos no processo de evolução e transformação do mundo atual.
Educação de Qualidade, é fundamental para o país se desenvolver. População informada e politizada, é cidadão atuante,consciente e feliz!
Parabéns ao corpo docente de nossa Escola. Estamos fazendo a nossa parte como professoras.
Com carinho e paz no coração, Luciara.

Nenhum comentário: