sábado, 25 de outubro de 2008

PLENARINHO: CORRENTE DO BEM...



( REPORTAGEM DO SITE PLENARINHO)

É este exercício de solidariedade que propomos neste mês de dezembro aqui no portal infantil da Câmara. O Zé Plenarinho, aqui da turma, é o primeiro elo da nossa corrente. Ele conta uma coisa que o incomodou muito e que ele não sabe como resolver.
O plenamigo que acessar em seguida deve propor uma solução para o problema que tanto entristeceu o Zé. Depois de dar uma sugestão, é preciso contar uma outra coisa triste, dessas que acontecem com pessoas que estão por perto e que não se sabe muito bem como resolver.
Cada dia, até 24 de dezembro, escolheremos as melhores sugestões e publicaremos uma solução e um novo problema, sempre às 18 horas. Para participar, basta acessar o nosso formulário e falar o que você pensa. No dia de Natal, 25 de dezembro, será possível ler tudo o que foi escrito. Com certeza, descobriremos que resolver as coisas juntos é muito mais fácil.
Que tal participar agorinha mesmo da nossa brincadeira?! E Feliz Natal! Ho-ho-ho!
Problema número 1
Zé Plenarinho conta:
Ontem estava indo para casa de carro com meus pais e meu amigo Vital. Tínhamos saído para comer uma pizza. Já era noite e fiquei muito triste e preocupado quando paramos num semáforo, perto do centro da cidade. Lá vi um menino do meu tamanho, sentado sozinho no chão. Ele estava triste e tinha uma caixa de chicletes na mão. Talvez não tivesse nem jantado...

ACESSEM O SITE : http://www.plenarinho.gov.br/cidadania/corrente-do-bem

PARTICIPEM! VOCÊS VÃO GOSTAR E AINDA, ESTARÃO EXERCENDO A CIDADANIA E A SOLIDARIEDADE.
***DIVULGUEM ESSA INICIATIVA PROPOSTA PELO SITE DA TURMA PLENARINHO.

Nenhum comentário: