segunda-feira, 13 de julho de 2009

" PORTA"...



O segredo da VIDA está dentro de cada um de nós! Portanto, cabe a nós trilharmos o caminho que desejamos, mas nunca esqueça: o que se planta, colhe! Saibamos procurá-lo e conduzí-lo da melhor forma, isto é, de "cara limpa", sem vícios. Abra as "portas" certas em sua vida.

TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA ARRUDA.


No dia 1º de julho, trabalhamos com o intuito de conscientizar nossos jovens alunos, sobre o valor da vida, livre arbítrio e os malefícios das DROGAS.

Primeiramente, refletimos e debatemos o assunto, abordando os problemas acarretados pelas drogas, enfatizando o malefício do CRACK na vida do usuário, na família e escola. Em um segundo momento, após o debate, os alunos leram e responderam alguns questionamentos voltados para os reais valores humanos, envolvendo a mensagem: A PORTA, de Içami Tiba.

Para finalizar esta atividade, os alunos foram convidados a assistir um dos vídeos da campanha de combate as drogas no laboratório de informática da Escola.


* Algumas colocações dos alunos da turma 82 ( 8ª série ), a qual trabalhei:

CRACK NEM PENSAR !


"A Vida nos oferece várias " portas," as boas que são as quais podemos usar para fazer coisas boas e as ruins, que são as quais podemos usar para fazer apenas coisas más; como exemplo: passar a porta que leva ao caminho das drogas. Por este caminho, você entra e depois a porta automaticamente se tranca e você não tem mais volta." ( Dener Cássio de Quadros )


" ... existem muitas "portas", mas está em meu coração escolher o que é melhor para mim, se essas portas trarão coisas boas para mim e minha filha... e vale a pena abrir duas portas , a da amizade e do amor." ( Patrícia L. da Silva )


Esse trabalho, " abriu valores em minha vida, mostrou que eu tenho que fazer as minhas escolhas, não ir atrás do outros dizem, seguir o caminho bom da vida sem maldade, sem drogas porque vai estragar a minha vida e sei que não devo usar e se usar é a porta da minha morte."( Felipe de Oliveira )

" Ao meu alcance estão os estudos em 1º lugar e estar fora das drogas." ( Sabrina )


" Não vale a pena abrir e conhecer as "portas" que levam as drogas, a violência..." ( Laís de Almeida )

Cabe a você refletir, mas nunca esqueça: se droga fosse bom, jamais teria este nome.
Seja esperto, desfrute a vida com saúde e responsabilidade. Abra a porta da felicidade!

Assista um dos vídeos da campanha promovida pela RBS.

Vamos encarar a triste realidade que está ocorrendo em nossa sociedade...

PAZ: UMA QUESTÃO DE ATITUDE !




Com carinho, profª e cidadã Luciara.

Um comentário:

. disse...

Profe muito interessante essa postagem da senhora!,o video é super comovente e triste, pois saber que existem várias crianças e adolescentes que sem querer as vezes acam se enfiando em um buraco sem saída!!!Legal o seu trabalho com os alunos , não só o seu mas também o de todas as professoras,de estar ensinando a todos os efeitos das ''DROGAS'' e as portas que devem ser abertas, porque a escolha não é das pessoas que nem querem saber do assunto (que muitas vezes fazem que nem os 5 macaquinhos com relação as drogas e violências,ficam ''MUDOS'' ''SURDOS'' e ''CEGOS'') a escolha é de nós que recém chegamos a vida!!! um super Abraço Taliane♥!!