sábado, 12 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E FAMÍLIA: BASE NA FORMAÇÃO DOS ADOLESCENTES...


As turmas de oitavas séries do Ensino Fundamental da Escola Arruda Câmara de Carazinho, tiveram a oportunidade de ouvir e interagir com o nobre palestrante, RAFAEL. O qual possui formação intelectual, espiritual e musical exemplar.
Meu amigo Rafael esteve pela 2ª vez em nossa Escola, seguindo meu convite, mas o objetivo principal era partilhar e nos iluminar com o seu conhecimento.
Assim sendo, tratou com nossos adolescentes, a importância da FÉ (DEUS), EDUCAÇÃO E FAMÍLIA em nossa VIDA; bem como dos problemas enfrentados pela sociedade atual, por exemplo: a violência e as drogas.

***DEPOIMENTOS DOS ALUNOS DA TURMA 81:
" Foi uma palestra muito boa divertida e educacional." ( William Rosa)
" Achei muito interessante a parte que ele falou da importância de Deus em nossa vida..., quando tocou violão e cantou." ( Larissa Fülber) " Achei a palestra bem explicativa, ensinou nós dos perigos das drogas lícitas e ilícitas..., tinha coisas que eu não sabia,... não vou me esquecer." ( Fagner Brum ) " Eu gostei muito da palestra... Quando ele começou a cantar eu pensei: meu Deus da onde saiu aquela voz, porque era muito bonita!" ( Letícia Ranoff)
" É preciso ter fé e família unida para conseguir vencer obstáculos..., família é o elo mais forte que deve existir..." ( Gisele dos Santos ) "
Todos somos irmãos, devemos amar nossos amigos e inimigos, pois o ódio só prejudica a gente... Gostei muito da palestra e gostaria que tivesse mais palestras assim." (Fernanda da Rosa)

"( ... )A felicidade somente se instalará na Terra quando as criaturas humanas compreenderem que o auxílio recíproco é recurso precioso para o equilíbrio entre todos... Nunca desconsideres o poder dos pequenos gestos de bondade e de amor que fazem muita falta entre os seres humanos. Por mais insignificantes que pareçam, constituem notas musicais da grande sinfonia da vida vibrando no universo.
Toma parte na extraordinária orquestra do bem, contribuindo com o que possuas."

(Joanna de Ângelis.Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na tarde de 29 de maio de 2009, no G19, em Zurique, Suíça. Em 11.09.2009.)

Rafael, obrigada pela disponibilidade,troca de informação/formação e amizade.Tua semente foi semeada..., agora cabe a cada um de nós cuidá-la.

QUE DEUS NOS ILUMINE SEMPRE EM NOSSA CAMINHADA. Abraços, profª Luciara.

Nenhum comentário: