quarta-feira, 22 de junho de 2011

NOSSO LAR: A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL


Francisco Cândido Xavier - pelo espírito André Luiz.A colônia Nosso Lar fica localizada em uma região próxima do Umbral,(local que os católicos chamam de purgatório). Nosso Lar é apenas uma entre inúmeras colônias espirituais que prestam socorro/auxílio/ajuda aos espíritos que acabam de desencarnar. Nosso Lar mais parece um grande hospital, um grande centro de tratamento de pessoas que ainda estão ligadas emocionalmente ao corpo, aos sentimentos e pessoas que deixaram na vida terrena. Dessa forma a cidade de Nosso Lar não é o que poderia ser chamado de “Paraíso”.
O Nosso Lar é repleto de pessoas em tratamento e que desencarnaram a pouco tempo é necessário o uso de transportes como o aérobus que é descrito no livro e mostrado no filme. Podemos ver no filme que espíritos superiores se transportam do Umbral para o Nosso Lar sem a necessidade de veículo. A mãe do André Luiz se despede e viaja para o plano superior onde vive sem a necessidade de transporte. Já pessoas no estágio em que se encontra André Luiz precisam de transporte.
No filme ou no livro Nosso Lar, a presença dos chamados espíritos superiores como Jesus Cristo,não são vistos;pois espíritos desta magnitude vivem em esferas muito superiores. Somente espíritos que atingiram um estágio elevado de evolução são capazes de transitar em regiões de nível mais elevado e somente estes podem ter contato com espíritos igualmente puros.
Dessa forma, habiantes do Umbral e de colônias inferiores não possuem os sentidos e a pureza de espírito necessária para ver, para habitar, para manter contato direto com espíritos de nível superior. No caso de ver Deus a situação é ainda mais complicada. São raros os homens que já estiveram na Terra que possuem espírito puro capaz de ver, sentir e entender Deus. Um destes espíritos é o de Jesus, pois é o espírito mais puro e perfeito que já reencarnou na Terra. Como espírito puro e perfeito não precisava jamais ter reencarnado e passado pelas situações pelas que passou, a não ser para cumprir uma importante missão na Terra por amor a toda a humanidade.
Ninguém está no Nosso Lar obrigado (livre arbítrio). No filme, é mostrado uma das regiões do Umbral que é o Vale dos Suicidas. Mas existem inúmeras colônias, cidades, agrupamentos de pessoas vivendo no Umbral. Muitas destas regiões são organizadas com grandes cidades semelhantes a toda grande cidade que existe na Terra. Como no plano espiritual as pessoas se agrupam por afinidade a maioria dos grupos que se formam no Umbral são de pessoas que tem simpatia mútua, que tem os mesmos gostos, os mesmos prazeres, os mesmos problemas...
As torturadas no Umbral por outros,ocorrem porque esses espíritos não perdoaram como Jesus nos ensinou (perdoar nossos inimigos) elas vão alimentar um sentimento de ódio e principalmente de vingança. Quando o responsável por suas dores em vida acaba passando para o outro lado, acaba sendo vítima de suas vítimas. Movido pela vingança o espírito destes escravos torturados podem tentar proporcionar a mesma dor que sofreram na Terra para o senhor do engenho que agora se encontra do outro lado...
PORTANTO, somente o perdão e o arrependimento pode destruir este círculo vicioso de violência. Quem sofre precisa perdoar quem o fez sofrer. E quem fez alguém sofrer precisa se arrepender. Sem perdão e sem arrependimento só existe mesmo o sofrimento e a dor, mesmo quando estamos do outro lado da vida.
Que DEUS nos abençoe!
Acesse os links e boa pesquisa...
http://www.sej.org.br/livros/lar_br.pdf

Nenhum comentário: