sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONHEÇA A SÉRIE PSICOLÓGICA JOANNA DE ÂNGELES



Jesus e Atualidade-1989
Nesse livro, a autora espiritual separa 20 situações aflitivas contemporâneas buscando soluções na terapia de Jesus, profundo conhecedor da psique humana, que desvelava com naturalidade as mais intrigantes personalidades psicopatológicas, propondo a terapia compatível, cuja excelência é reconhecida pelos mais avançados estudos psicológicos.
O Homem Integral-1990
Ensaio de psicologia espírita que demonstra que a Filosofia e a Psicologia tentam compreender o homem através de processos que fragmentam a sua realidade. A autora espiritual, durante 9 capítulos divididos em temas, apresenta o homem como ser integral.
Plenitude-1991
Os vários tipos de sofrimentos físicos e morais empurram multidões para os vícios, as fugas e o desespero. Nessa obra, a autora espiritual faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude.
Momentos de Saúde-1991
Apresenta inúmeras mensagens profundamente consoladoras que estimulam a viver bem. Joanna aborda as dificuldades do relacionamento humano, levando o leitor a certificar-se de que realmente é possível ser feliz, superando quaisquer empecilhos. Obra lindamente ilustrada.
O Ser Consciente-1993
Essa obra faz parte da trilogia iniciada com O homem integral, seguida de Plenitude e concluída de maneira ímpar. Calcada no estudo da personalidade humana, a mentora examina e explica os múltiplos fatores que constituem o ser, denominando-os: Quarta Força, Ser e Pessoa, Problemas e Desafios, Fatores de Desintegração da Personalidade, A Conquista do self, Silêncio Interior, entre outros.
Autodescobrimento – uma busca interior-1995
Mais um ensaio de psicologia espírita, em que Joanna de Ângelis analisa no ser real, os conflitos, o inconsciente e o subconsciente, a viagem interior, os transtornos comportamentais, o pânico, a amargura, a conquista de si, entre outros, facultando que cada um descubra seus limites reais e suas verdadeiras aspirações.
Desperte e Seja Feliz-1996
Livro de base psicológica, no qual Joanna de Ângelis propõe 30 questões-desafio, que frequentemente inquietam as pessoas. É um convite ao “despertamento” para os valores espirituais da vida, lembrando as lições de Jesus, sem verbalismo ou fórmulas inócuas, mas demonstrando sua riqueza psicológica e terapêutica.
Vida: Desafios e Soluções-1997
A mensageira da imortalidade oferece neste livro, em linguagem simples e acessível, estudos dos problemas humanos à luz da psicologia espírita com os subsídios da Psicologia Transpessoal, a fim de minorar os problemas e dificuldades da existência corporal, preparando o Espírito para a sua destinação futura. Temas delicados são tratados com beleza e oportunidade para entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento e da nossa existência.
Amor, Imbatível Amor-1998
Nesse livro são abordados temas de profundo interesse para os leitores. O amor sob várias angulações, desde a visão de Reich com a sua proposta do prazer, passando pelos modernos psicólogos humanistas e transpessoais, culminando com a visão espírita libertadora e ideal.
O Despertar do Espírito-2000
Como o título apresenta, é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências humanas durante a reencarnação. Analisando e apresentando soluções para muitos dos distúrbios psicológicos da atualidade, a nobre benfeitora orienta o leitor a encontrar a saúde emocional, psíquica e espiritual.
Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda-2000
Celebrando os dois mil anos do nascimento de Jesus, esse livro, em análise cuidadosa, apresenta a Sua perfeita identificação com os dois conteúdos psicológicos do animus com o anima, o que d’Ele fez o Ser ideal e modelar para a Humanidade. Conclama o leitor a mudanças de comportamento e de atitudes perante a vida.
Triunfo Pessoal-2002
A benfeitora espiritual Joanna de Ângelis apresenta importantes subsídios à Filosofia, à Ciência e à Religião, focalizando temas relacionados com a nossa felicidade. Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos são abordados sob propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do Ser Integral e na identificação dos valores do self.
Conflitos Existenciais-2005
Foram reunidos nesse livro vários exemplos de comportamentos perturbadores que se apresentam como testes de resistência para o indivíduo humano. A temática é tratada ora à luz da psicologia, ora da psicanálise, ora da psiquiatria, porém, sob a visão espírita, convidando o leitor à reflexão, à cuidadosa análise em torno da existência de que desfruta.
Encontro com a Paz e a Saúde-2007
Esse livro mostra que homem precisa harmonizar o ego com o self, entender o significado da vida e trabalhar para a autorealização, para a conquista real da saúde emocional, resultando em equilíbrio físico e mental.
Em Busca da Verdade-2009
A mensagem dessa obra mostra ao leitor que quando o self identifica a necessidade de ser gentil, caridoso e afável, portador de compaixão e humanitarismo, desloca-se da função convencional para externar o divino que nele existe, reaproximando-o de Deus.
http://www.fergs.org.br/congresso/introducao/serie-psicologica-joanna-de-angelis/

Nenhum comentário: