segunda-feira, 11 de julho de 2011

A OBSESSÃO E SUAS MÁSCARAS

Dra. Marlene Nobre
Esta obra trata de um estudo aprofundado do tema obsessão, relatando e estudando casos de toda a obra de André Luiz. O livro está dividido em duas partes principais, iniciando com a classificação das obsessões, seus aspectos patológicos tanto no campo físico quanto psicológico e espiritual, e a terapêutica para amenizar ou resolver o problema. Na segunda parte, o tema é o pensamento, mostrando que o homem é co-criador através das correntes mentais que produz, influenciando na Obra Divina e é por ela influenciado.
Obsessão é muito mais frequente que se imagina, sendo um dos piores flagelos da humanidade ( Gênese, cap. XIV), vai desde uma simples influência moral até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais. A grande teia da vida: sintonia é a base de tudo e o regime de comunhão dos pensamentos, palavras, atos para o bem ou para o mal = levam para sintonia conforme tal.
Tratamento e profilaxia: mudar os agentes que influenciam o pensamento negativo, meditar, orar, terapia energética: passe e água fluidificada; reuniões de desobsessão ( tratando e orientando o obsessor e obsediado). A renovação moral, o esforço em domar más inclinações, bem como, praticar o perdão/caridade e a bondade, são meios eficazes de prevenir e combater qualquer forma ou origem de obsessão.
" O processo de ódio é um processo de auto obsessão." (Chico Xavier)
" Orai e vigiai. "
Fontes: Palestra com a Dra. Marlene Nobre - presidente da AME,
no dia 09/07 em Passo Fundo.

Nenhum comentário: