domingo, 10 de julho de 2011

O PASSE COMO CURA MAGNÉTICA

Jesus-" Pousa tua mão sobre o doente para acalmar a dor e dize que a dor cesse." (Ruínas de Tebas).
"JESUS: médico dos médicos!"
Passe: transfusão de energias
Segundo André Luiz, o passista doa/transfere o Fluído Côsmico universal ou plasma divino (pensamento de Deus modificado) presente em toda matéria. A exemplo de Jesus, todos podemos ser passistas, se assim desejarmos de coração e fazê-lo com amor, dedicação e disciplina.
Fluídos são veículos do pensamento (Gêneses, cap.14). Amor, caridade..., são fluídos reparadores calmantes, penetrantes em nosso perispírito. Sendo a água um excelente condutor de fluídos; ela vai reagir conforme palavras e atos humanos positivos.
O passe não depende apenas do passista, mas também de quem o recebe, o qual deve estar receptivo e vibrar positivamente. Recebemos a cura conforme nosso merecimento.
A alma encontra-se no 4º ventrículo, é o envoltório sutil da mente, sendo responsável em emitir os pensamentos.
O perispírito é um corpo organizado, constituído de elétrons, fótons..., subsiste após o desencarne e tem peso específico conforme for a vida de cada espírito nesse plano. O perispírito é o traço de união entre a vida corpórea e a vida espiritual ( é o envoltório da alma). " O centro coronário é o veículo de expressão máxima “por ser o mais significativo em razão do seu auto potencial de radiações, de vez que nele assenta a ligação com a mente, fulgurante sede da consciência. Este centro recebe em primeiro lugar os estímulos do Espírito, comandando os demais, vibrando todavia com eles em justo regime de interdependência. Considerando em nossa exposição os fenômenos do corpo físico, e satisfazendo aos impositivos de simplicidade em nossas definições, devemos dizer que dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões, sendo o responsável pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os recursos eletromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica. É, por isso, o grande assimilador das energias solares e dos raios da espiritualidade Superior capazes de favorecer a sublimação da alma.”( Entre a Terra e o Céu, André Luiz, FEB, 2ª edição, 1978, pág. 127). O centro esplênico ou chacra do perispírito está no sangue ( principal órgão produtor de células sanguíneas é o baço) : defesa ou sustentação. Sendo o principal condutor vital. O centro esplênico “está sediado no baço, regulando a distribuição e a circulação adequada dos recursos vitais em todos os escaninhos do veículo de que nos servimos.”(Entre a Terra e o Céu, André Luiz, FEB, 2ª edição, 1978, pág. 128).
O perispírito é quem adoece 1º e a cura deve ser também até ele. Portanto, o tratamento pode ser alopático, mas também espiritual. Aí está a importância da espiritualização e a renovação dos práticas médicas ( trabalho das AMEs) .
Todas as paixões humanas ruins/negativas, são também causas das doenças do corpo. " Orai e vigiai".
Fontes: palestra ministrada pela Dra. espírita Marlene Nobre, no Centro Espírita Dias da Cruz em Passo Fundo. FEB -

Nenhum comentário: